O que é o Remarketing? Você deve usar!

Sabe aquele anúncio que te persegue seja lá onde você for? Sim, isso é Remarketing.

Quem não é visto não é lembrado

Não é de hoje que as empresas de ecommerce utilizam o Remarketing, e posso te dar certeza que pode até parecer chato para você, mas isso aumenta muito as conversões dos nossos negócios digitais. (GARANTIDO)

Antes de te falar o que é o Remarketing, quero te mostrar …

Por que você deve usar o Remarketing?

  1. Quem não é visto não é lembrado!

    Sim, exatamente isso, se você não for visto novamente por quem já viu sua mensagem, a chance é que você nunca mais seja visto, frente a quase infinita quantidade de informações existentes hoje na internet.

  2. 97% das pessoas que entram em nossos sites, vão embora sem realizar a conversão esperada! 

    Isso não acontece porque o tráfego é ruim. A pessoa pode não estar pronta no momento, ou pode estar no trabalho e não pode ver seu conteúdo agora, enfim, são vários os motivos que podem tirar a atenção da pessoa. 
    Mas pense assim, se a pessoa acessou o seu site, a chance é que ela esteja interessada pelo assunto, e o que você precisa é continuar mostrando o seu conteúdo para aumentar sua autoridade percebida sobre ela, até que ela esteja pronta para comprar algum produto seu do futuro.

  3. É muito mais simples convencer alguém que já te conhece do que um completamente desconhecido

    Se a pessoa já viu algum conteúdo no seu site, ela já saberá quem você é e do que está falando, a partir desse momento é como se vocês já tivessem sido apresentados, e a partir de agora quando você exibir um anúncio para ela com sua imagem e seu conteúdo, as chances é que ela volte e continue interessada no seu conteúdo.
    Nessa mesma linha podemos dizer que é muito mais simples vender para um cliente do que para alguém que nunca nos viu antes, concorda?

  4. 15% das pessoas convertem somente em uma data futura

    Já aconteceu com você de querer comprar alguma coisa e você não ter cartão de crédito na hora pra finalizar compra, ou ter que sair pra buscar as crianças, ou ter uma reunião importante e quando você termina o que estava fazendo muda totalmente seu foco. Então, provavelmente você não voltará para comprar aquele produto que você estava querendo simplesmente porque você vai esquecer dele!
    Com o Remarketing podemos relembrar essas pessoas que não compraram por um motivo simples mas que estavam altamente interessadas em nosso produto!

  5. 75% menor o custo com anúncios

    Normalmente a nossa taxa de clique (CTR) para anúncios frios são na média de 1%,  já para anúncios de remarketing conseguimos facilmente de 10% a 20% por cento. Somente com isso já temos uma redução do nosso custo de campanha, pois o clique do remarketing traz um tráfico muito mais qualificado do que o clique de um anúncio frio.

  6. Aumenta a confiança sobre a marca

    Voltamos ao primeiro tópico, quem não é visto não é lembrado, para sua marca ter valor perante seu consumidor, ela precisa ser vista relacionada a conteúdos de extrema qualidade.

Bem, esses 6 fatores são apenas alguns dos milhares que poderia falar para vocês aqui, mas o que posso destacar é que realizando campanhas com estratégia e com objetivos bem definidos, é CERTEZA de sucesso nas suas conversões online!

 

O que é o Remarketing?

Para entender o que é o Remarketing acompanhe comigo o infográfico abaixo:

O que é o Remarketing?

Acompanhe comigo o funcionamento nesses 5 passos:

  1. Sua audiência vê sua mensagem no seu site. 
    Você colocará um script no seu site que vai rastrear por onde as pessoas passaram, gerando um cookie na máquina das pessoas, para você conseguir exibir seus anúncios para essa segmentação.
  2. 98% vão embora sem realizar a ação que você espera.
    Seja conversão em vendas, em cadastros ou até ligar para sua empresa. Elas vão embora pois podem não estar preparadas no momento para receber a mensagem, podem estar ocupadas ou qualquer outro motivo.
  3. Sua mensagem, ou seu conteúdo, ou seu produto, voltam a aparecer em 90% dos sites da internet. Atingindo até 100% de todos que visitaram seu site.
    Você vai aparecer onde seu consumidor está, Facebook, Youtube, Twitter, e vários sites da internet que usam a rede display do Google para monetizar através do adsense.
  4. 4% a 20% retornam ao seu site
    São pessoas super interessadas no que você está vendendo ou entregando de conteúdo, essa é lista mais quente que você pode ter.
  5. Aumento da conversão de 30% a 400%
    Se voltam pessoas interessadas, um público realmente quente, você terá um aumento significativo de conversões. É bem comum que seu negócio triplique de tamanho com o Remarketing, caso você ainda não o aplique.

 

É isso aí, espero que tenha ficado claro o que é o Remarketing e a importância do Remarketing para seus negócios online!

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo!

Sobre Leonardo Zanette

Sou formado em Matemática pela UFRuralRJ e Mestre em Informática pela UFRJ, onde desenvolvi minha pesquisa sobre Sistemas de Recomendação para reduzir a sobrecarga de informações das pessoas na internet. Com essa mesma ideia venho aplicando o remarketing que é considerada a evolução dos sistemas de recomendação. Um tema bem vasto que me apaixono cada vez mais a cada teste que realizo.