Remarketing no Lançamento: Resultados do campo de batalha

Por que estou criando esse artigo?

Sim, poderia não criar ele, esconder meus resultados, como a maioria dos produtores fazem, mas fiquei pensando, por que esconder esses resultados? Ao mostrar para você, esses resultados podem simplesmente mostrar que o retorno é garantido ao aplicar o remarketing, antes deixa eu esclarecer dois pontos:

  1. Não quero me gabar de resultados, até por que eu mesmo já consegui resultados melhores para meus clientes e conheço até pessoas que já ganharam mais de 100 vezes esse valor, e sem aplicar o remarketing (tenho vontade de matar eles quando falam que nunca aplicaram o remarketing, garanto que estão perdendo em média 30% a mais de ganhos).
  2. Quero apenas mostrar que você vai perder muito dinheiro se não usar o Remarketing! O retorno com o remarketing é garantido!

Nesse artigo vou mostrar a importância real do remarketing para um lançamento!

E para mostrar o porquê você deve usar o remarketing, não vou trazer listas de teorias da importância do remarketing (isso você encontra aqui), vou mostrar na prática qual foi a minha campanha e o retorno do meu investimento. Enfim, como foi minha campanha de remarketing para lançamento do curso Segredos do Remarketing 1.0.

 

O Problema clássico de um Lançamento:

Normalmente um lançamento é como um míssil tele guiado, é preciso ajustar muita coisa durante o lançamento. O ideal é que as pessoas passem pelos conteúdos de pré-lançamento para enxergarem uma grande oportunidade de transformação ao adquirir aquele treinamento que você está oferecendo.

Normalmente o lançamento tem todo seu foco na lista de emails, porém nem todos que tem interesse no que você está falando, podem se cadastrar na lista, e aqui mora o grande problema:

A pessoa entra no seu site, vê seu conteúdo, se interessa e vai embora sem cadastrar na lista!

Como você vai mostrar mais conteúdo relevante para essa audiência?

Só existe uma resposta: O Remarketing!

Um lançamento sem remarketing você consegue apenas se comunicar com quem se cadastrou na lista. Ok, a audiência é bem mais qualificada por ter demonstrado interesse no conteúdo. Porém a pessoa podia estar ocupada no momento que viu seu site, ou poderia ter algo importante a fazer na hora, ou recebeu uma ligação … e simplesmente essa pessoa irá embora e nunca mais lembrará de você!

Com o Remarketing no Lançamento você consegue mostrar seu anúncio novamente para ela e fazê-la se cadastrar no seu site e continuar participando do processo de lançamento. É simples assim o funcionamento do remarketing!

Agora vamos parar de enrolar e mostrar os detalhes na prática para você …

 

O Remarketing no Lançamento dos Segredos do Remarketing

O lançamento possui duas fases:

  1. Pré-lançamento: Objetivo principal é gerar relacionamento com a audiência com conteúdos de extremo valor. Além de gerar a necessidade desse público em consumir mais informações do que você tratou durante a fase de pré-lançamento. E essas informações a mais são entregues através da oportunidade de aquisição de um treinamento completo ou um serviço.
  2. Lançamento: Fase onde o carrinho de vendas é aberto, onde as pessoas podem efetivamente comprar o curso ou serviço, no meu caso era o treinamento Segredos do Remarketing.
  • Fase de pré-lançamento: 
    • Objetivo: Conversão em leads 
    • Valor investido: R$270
    • Lista de email: 420 pessoas
    • Custo por cadastro: R$0,64
    • Lista de remarketing: 2400 pessoas
    • Público total: 2400 pessoas

Nesse relatório vou mostrar mais detalhes de como foi a fase de lançamento, onde o objetivo era a conversão em vendas.

As campanhas e resultados do Remarketing no Lançamento

segredos-remarketing-vendas anuncios

 

  • Valor por venda: R$397
  • Valor investido no remarketing: R$523,58
  • Conversões: 49 (R$19.453,00)
  • ROI exclusivo do Remarketing: 3.615,37%
  • 36 vezes o retorno sobre o investimento
  • Total de vendas durante o lançamento (67 sendo 49 através do remarketing e 18 através da lista)
  • Taxa de conversão geral da lista total: 15,95% (4,29% compras diretas da lista e 11,67% pelo remarketing)
  • Total de vendas gerais: R$ 26.599,00
  • % relacionadas ao remarketing: 73,13%
  • % relacionadas à lista de cadastros: 26,87%

Após o lançamento houve uma reabertura do carrinho onde fechei a turma com 100 alunos, a meta que eu desejava.

 

Análise de resultados do Remarketing nesse Lançamento:

  1. Sem o remarketing eu poderia não ter feito 49 vendas (73,13% de todo meu faturamento)
  2. Preciso ser justo em afirmar que um curso de remarketing deve converter mais através do remarketing do que um outro produto ou serviço, porém nossas campanhas, para vários ramos de atuação, mostram em torno de 30% das vendas são realizadas através do remarketing.

 

Preciso de mais argumentos para justificar o porque você deve aplicar o remarketing em seus negócios online?

Comente abaixo o que achou!

Sobre Leonardo Zanette

Sou formado em Matemática pela UFRuralRJ e Mestre em Informática pela UFRJ, onde desenvolvi minha pesquisa sobre Sistemas de Recomendação para reduzir a sobrecarga de informações das pessoas na internet. Com essa mesma ideia venho aplicando o remarketing que é considerada a evolução dos sistemas de recomendação. Um tema bem vasto que me apaixono cada vez mais a cada teste que realizo.

  • http://www.tecnicasparaganhardinheiro.com.br/como-criar-um-blog-de-nicho-para-ganhar-dinheiro/ Frederico

    Parabéns pelos resultados!
    Alguma técnica em especial que utilizou para segmentar o público?

    • Leonardo Zanette

      Olá Frederico!
      Obrigado pelo comentário …
      Vou liberar alguns vídeos nos próximos dias que explico o melhor público para se trabalhar no seu negócio online.

      Mas para adiantar, para conseguir novos visitantes sempre uso semelhantes de conversões no site e para conseguir novos clientes o ideal é usar o público de remarketing!

      Nunca “forço a venda” diretamente para quem não me conhece, isso ajuda muito em aumentar a conversão!

      Abraços, Leonardo Zanette