5 principais dicas para gravar seu vídeo para o YouTube Ads

Por que usar o YouTube Video Ads?

65% das pessoas são aprendizes visuais, e uma vez que o YouTube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo, o uso de anúncios de vídeo do YouTube irá  ajudá-lo a solucionar os problemas do seu prospecto.

 Resolver problemas sempre te leva a ganhar mais dinheiro. A tal da reciprocidade!

 Com o YouTube Ads, pequenas empresas tem a oportunidade de criar anúncios dentro do seu próprio canal, mas também criar anúncios em vídeos que serão exibidos dentro de outros canais do YouTube, onde seu prospeto pode estar.

 Aqui estão algumas estatísticas interessantes do YouTube:

  • YouTube é o segundo maior motor de busca e terceiro site mais visitado no mundo (atrás de Google e Facebook).
  • YouTube atinge mais adultos com idades entre 18-34 do que qualquer tv a cabo
  • Mais de 4 bilhões de vídeos são vistos todos os dias

Agora, para àquelas pessoas que consideram que gravar um vídeo é a “parte difícil”. Sendo muito honesto, não é difícil. Você não precisa de um vídeo de alto nível, equipamentos de alta qualidade para o YouTube Ads. O que você realmente precisa é de ação.

Veja as 5 principais dicas para gravar seu vídeo para o YouTube Ads

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  1. Tenha um objetivo específico para o vídeo. Quando se trata de filmar um vídeo para seus anúncios do YouTube, ter um objetivo em mente é extremamente importante. O que é que você quer que a pessoa faça? Visite um site, ligue para você, compre seu produto, etc … Se você tem um propósito direto, específico, então o seu vídeo irá fluir bem e você verá resultados melhores do que se você apenas “falar e falar e falar”.

 

  1. Ele não precisa ser perfeito. A razão número 1 que as pessoas não conseguem gravar um vídeo para o YouTube é a perfeição. Considerando que o vídeo é uma representação pessoal e de seu negócio, você sempre acha que tudo no vídeo tem que ser perfeito, e, a menos que ele seja perfeito, você não vai publicar. Este problema de perfeição é uma doença conhecida como “procrastinação”, e a única cura é a ação. Deixa eu dar uma pequena dose de realidade para essa doença: Perfeição não existe. Esta doença é apenas uma desculpa para justificar a sua falta de ação. Oque está segurando o procrastinador perfeito de agir é o medo (medo de parecer bobo, medo de rejeição, medo de pessoas que deixam comentários negativos …). Conquiste o seu medo e grave o vídeo. Seu cliente não espera perfeição, ao contrário, eles simplesmente querem a solução para o problema deles. Se você fornecer esta solução, então você vai ter um vídeo de sucesso, independentemente de estar ou não com o cabelo escovado (essa é a principal desculpa das minhas clientes J), com uma camisa quadriculada ou gaguejar em algumas palavras.

 

  1. Apenas seja você mesmo. Outro erro que as pessoas fazem quando chegam na frente de um vídeo para YouTube Ads é agir como uma outra pessoa. Quando assistimos a um comercial, vemos um locutor com voz elegante. Então, quando ficamos na frente de uma câmera, tentamos imitar o estilo do locutor do comercial. Infelizmente, na maioria das vezes isso faz com que você pareça falso e hipócrita. Se você quer se proximidade com seu público-alvo seja o mais honesto e sincero, enfim, seja você mesmo. O maior impacto que você pode fazer a um cliente potencial é para falar com eles como se estivesse falando com um de seus amigos.

 

  1. Abra com um gancho. Com anúncios em vídeo do YouTube, você tem cerca de 5 segundos para fazer uma boa impressão. Isso porque os espectadores podem pular o anúncio depois de 5 segundos no TrueView InStream YouTube Video Ads. Ser bem sucedido depende de algumas tentativas e erros, mas é muito importante que você entenda o seu público-alvo e crie um vídeo que vai chamar a atenção ao público específico. Por exemplo, um vídeo voltado para jovens do sexo feminino terá um tom muito diferente do que um voltado para homens mais velhos.

 

  1. Conceitos básicos para gravação do vídeo. Aqui estão cinco dicas simples que você pode aplicar para a criação de anúncios em vídeo do YouTube:

 

- Câmera estável. Não se esqueça de levar um tripé com você quando filmar um vídeo! Mesmo se sua câmera for leve, depois de alguns minutos de gravação, seus braços podem se cansar, fazendo com que a imagem trema muito, evite isso.

 

- Bom som. Você ficaria surpreso com todos os ruídos sua câmera vai pegar, incluindo a respiração, o zumbido de luzes fluorescentes, e as conversas na outra sala. Sempre teste o áudio antes de uma gravação para confirmar que a qualidade é boa.

 

- Iluminação decente. Tendo uma boa iluminação não envolve investir em luminárias de Hollywood. Mas você quer ter iluminação no local para eliminar sombras no seu rosto.

 

- Mantenha-o curto e agradável. De acordo com Wistia, 85% das pessoas vão assistir a um vídeo, se for menor de 30 segundos. A percentagem diminui para 70% após 2 minutos. Após a marca de 5 minutos, 50% das pessoas não assistem o resto. Então, como uma regra geral, de 30 segundos a 2 minutos, é tamanho mais eficaz para fazer um vídeo.

 

- Chamada para ação. Lembre-se, você sempre deve ter o seu objetivo final em mente ao criar um vídeo. Qual for o objetivo, você deve dizer a quem está assistindo o que fazer pelo menos 15 segundos antes do final do vídeo. Iniciando a sua chamada à ação nesse tempo vai dar às pessoas tempo suficiente para ver, clicar, anotar, ou se lembrar dela.

Sobre Leonardo Zanette

Sou formado em Matemática pela UFRuralRJ e Mestre em Informática pela UFRJ, onde desenvolvi minha pesquisa sobre Sistemas de Recomendação para reduzir a sobrecarga de informações das pessoas na internet. Com essa mesma ideia venho aplicando o remarketing que é considerada a evolução dos sistemas de recomendação. Um tema bem vasto que me apaixono cada vez mais a cada teste que realizo.

  • https://twitter.com/Roberval_Homem Roberval Ribeiro Homem

    Gostei das suas sacadas Leonardo pois são seus bem objetivas!